03/06/2018

Os meus eletrodomésticos favoritos

Boa tarde. Hoje vou falar-vos dos meus eletrodomésticos favoritos, que me facilitam muito a vida e poupam-me muito tempo. Para começar, é o meu aspirador da Hoover. É pequeno e pesa muito pouco, mas tem uma sucção fantástica. Ele não tem saco, mas sim um filtro. O filtro pode ser lavado mas antes de se voltar a usar o aspirador tenho de me certificar que ele esteja bem seco.

 O segundo eletrodoméstico é a minha tostadeira para pão regular e a outra tostadeira é para fazer tostas com pão de forma. A tostadeira maior é da marca Becken Seara e a pequena é da marca Electric Co. Tanto uma como a outra são ótimas e bastante usadas cá em casa.

 
 O meu terceiro eletrodoméstico preferido é o meu liquidificador da marca Moulinex Uno. No Inverno não é hábito usá-lo porque apetece bebidas mais quentes, como chocolate quente, mas no  Verão fazemos batidos e é usado todos os dias. Se quiserem que vos dê algumas receitas de batidos, é só comentarem. O liquidificador também pode ser usado para bater o preparado para fazer bolos. Já o usei para esse fim e ficou ótimo. O copo do liquidificador é de plástico. Preferi assim porque o copo de vidro pesa muito mais e eu como tenho mãos de "manteiga" tinha medo de partir o copo passado pouco tempo.

 O quarto eletrodoméstico é o meu microondas. É da marca Samsung. Nele faço pizzas, omeletes e aqueço o comer. Ele também tem a função de grill mas ainda não a usei.


 O quinto eletrodoméstico que não podia ficar de fora é a minha patusca (cloche). Ela é usada todas as semanas. Nela asso carne, peixe, batatas, faço bolos, tardes, pizzas, etc. Não é um eletrodoméstico muito caro e para quem não tem forno, é uma ótima opção. Não vos vou mostrar a fotografia da minha porque ela tem o vidro partido e não a tenho usado ultimamente.

  O sexto eletrodoméstico é meu jarro elétrico da marca Tristar e tem capacidade para 1/2 litros. Dá muito jeito quando queremos pôr água quente nos refogados, cozer umas batatas ou até fazer chá.


 O sétimo eletrodoméstico é a minha máquina de café da marca Briel Home. Já a tenho há 21 anos e nunca avariou. Foi uma prenda de casamento e tem sido bem usada pelo meu marido que gosta muito de café. Esta máquina tem um moedor por isso compramos o café em grão. Dá também para fazer galões.

 O oitavo eletrodoméstico e que adquiri recentemente é a minha slow cooker (panela de cozinha automática) da Tristar.

 Espero que tenham gostado. Digam-me quais são os vossos eletrodomésticos favoritos e porque gostam deles.
 Bom domingo,
  Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem aqui o vosso comentário: