23/01/2018

Receitas Deliciosas

Boa Noite.

Mais uma vez vou dar-vos algumas ideias do que podem fazer para o jantar com os produtos que mencionei no post anterior.

A alheira Trás-Os-Montes é deliciosa. Cá em casa costumamos grelhá-la em vez de fritá-la. Não faz tão mal à saúde. Cozemos umas batatas e uns grelos de nabo para acompanhar.

Com o red fish, ou o cozemos ou então fazêmo-lo em cebolada. Num tacho, deita-se azeite, cortam 2 tomates, 2 pimentos e 2 cebolas às rodelas. Por cima deita-se o peixe depois de ter sido escamado e a seguir tempera-se com sal.

Os tentáculos de pota são muito bons para fazer com batata à murro. Cozem primeiro os tentáculos depois de descongelados. Quando cozidos, cortam-se em pedaços não muito grandes. No forno, assam-se as batatas (convém ser batata mais pequena, e não a partam). Quando as batatas estiverem assadas, dá-se um "murro". Cuidado para não se queimarem. Deitam as potas por cima e deixam no forno mais 15 minutos. Costumo fazer um molho para regar as potas. Numa tigela deito 3 dentes de alho partidos às rodelas, vinagre e azeite.

A carne picada é ótima para fazer esparguete à bolonhesa ou então podem optar por fazer empadão. Para fazerem o empadão coze-se a carne picada em azeite e cebola, deita-se polpa de tomate a gosto, um pouco de vinho branco e tempera-se com sal. Cozem umas batatas sem casca e fazem puré. Numa travessa deitam a carne picada, o puré e assim sucessivamente. A última camada deve ser de puré e polvilha-se com queijo ralado mozzarella. Fica de comer e chorar por mais.

Com o atum eu costumo fazer uma receita bem simples. Cozo o esparguete. À parte, cozo 5 ovos. Depois do esparguete cozido deita-se numa travessa junto com o atum e mexe-se bem. Por cima põem-se os ovos cozidos cortados às rodelas e já está. É ótimo para um dia em que tenhamos pressa. Podem acompanhar com salada de alface e tomate.
Espero que estas dicas vos sejam úteis.

Digam o que acham destas dicas, e sigam o blog.

Beijos,
Ana Bell

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem aqui o vosso comentário: