Boa Noite.
Se já foram ao supermercado fazer as compras para as vossas refeições (jantar), vou dar-vos algumas sugestões do que podem fazer com o que compraram.
O carapau, é só temperá-lo com sal e pô-lo a grelhar. Cozem-se umas batatas e uns bróculos e o jantar está pronto.
Com o lombo de porco, podem assá-lo, que é como eu faço. Tempero-o com sal, deito-lhe massa de pimentão para dar cor, 2 dentes de alho cortado às rodelas e 2 folhas de louro. Na travessa de ir ao forno, corto 2 cebolas médias às rodelas. Descasco batatas, corto-as aos cubos e tempero-as com sal e massa de pimentão. Coloco as batatas na travessa e por cima o lombo de porco. Rego com azeite e um pouco de vinho (tinto ou branco) e vai ao forno. Se quiserem, em vez de fazerem batata assada, podem cozer umas batatas e fazer puré, é como preferirem, fica bom de ambas as maneiras. Num tacho faz-se arroz branco. Na hora de servir é só cortar o lombo às fatias. Podem acompanhar com salada de alface.
A entremeada de porco é grelhada e acompanhada com batata cozida e salada de tomate. As pernas de frango, ou as fazem estufadas, ou podem também fazê-las no forno. Se as estufarem, é só deitar azeite num tacho, picar uma cebola média e temperar o frango com sal, massa de pimentão, louro e um pouco de vinho. Se as assarem, deitam na travessa duas cebolas médias cortadas às rodelas. Temperam as pernas com sal, massa de pimentão, louro, 2 dentes de alho e regam com azeite e vinho. Podem fazer um arrozinho com feijão preto que fica ótimo.
O coelho pode ser estufado com arroz ou massa. Se desejarem podem cozer a batata, ou fazer puré.
Cá em casa gostamos de arroz de coelho. Os temperos para o coelho são os mesmo do frango e do lombo de porco.
O pargo podem grelhá-lo ou então fazê-lo no forno com batata assada. É só tirarem as tripas e as escamas, lavam-no e temperam-no da mesma maneira que temperam as carnes.
A faneca também a podem grelhar. O peixe grelhado fica muito bom.
Espero que vos tenha ajudado com estas dicas.
Beijinhos,
Ana Bell
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixem aqui o vosso comentário: