Boa tarde.
Como é costume, vou deixar-vos algumas sugestões do que podem fazer para o jantar com o que compraram no Pingo Doce. A pescada pode ser cozida em água e sal ou então podem fazer um refogado com, azeite, cebola, pimento cortado aos bocadinhos, e uma folha de louro. Deitam as postas de pescada por cima e deixam refogar. Deitem água se virem que se está a agarrar. Cozam umas batatas e uns bróculos e têm o jantar feito. Se a preferirem cozer, podem tirar-lhe as peles e espinhas, e fazem um refogado com azeite, tomate, e deitam massa. Fica uma massada de peixe. Podem também acrescentar miolo de camarão.
Com as pernas de frango, podem estufá-las, grelhá-las ou assá-las. Cá em casa gostamos das três maneiras.Se gostarem de lasanha e os vossos filhos também, vai ser um jantar pelo qual estão todos à espera.
Com o preparado de arroz de marisco podem fazer como eu faço, ou então de outra maneira que vocês mais gostem. Se quiserem ver como eu faço o meu e só clicarem nas receitas.
O rolo de carne costumo assá-lo na patusca, mas também o podem assar no forno. Deito na travessa um pouco de cebola cortada as rodelas finas e um pouco de azeite, e rego com vinho branco.
Os rojões podem ser fritos. É só temperá-los com sal, massa de pimentão, alho ,louro, e vinho tinto ou branco. Deixam-no a marinar por algumas horas e depois e só fritar e comer com batata cozida ou puré de batata. Eu também faço algumas vezes, carne de porco a alentejana. Só precisam comprar amêijoa e pickles. Tempero os rojões da mesma maneira que fossem para fritar. As amêijoas devem ficar num alguidar com água e sal por cerca de duas horas para perderem a areia. Passadas as duas horas comecem a fritar os rojões num tacho com óleo, e as batatas cortadas aos cubinhos numa frigideira ou fritadeira. Quando os rojões estiverem quase prontos deitem as amêijoas, mexam e deixem cozinhar mais cinco minutos. Escorram as batatas e deitem-nas em uma travessa e temperem com sal. Por cima deitem os rojões com a amêijoa, e reguem com o molho. Enfeitem a travessa com pickles.
O borrego pode ser assado. Temperem-no com sal, alho, louro ,massa de pimentão e vinho. Deixem-no a marinar de um dia para o outro. Partam umas batatas em cubos grandes e temperem com sal e massa de pimentão e juntem-nas à carne, que já deve estar numa travessa para ir ao forno. Façam um arroz branco.
Quero apenas deixar-vos uma dica. Há pratos que demoram mais tempo a fazer, por isso aconselho a quem trabalha fora, a fazerem esses pratos no fim de semana porque têm mais tempo.
Até para a semana,
Ana
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixem aqui o vosso comentário: