06/02/2018

Desafio nº4- 06/02/2018

 Bom dia!

Hoje é o quarto dia do nosso desafio e vamos organizar as gavetas da nossa cozinha, e livrarmo-nos de coisas que já não gostamos ou não usamos.

Abram a gaveta onde têm as colheres de sopa, garfos e facas.
Vejam se há algum talher que já esteja a ficar com um pouco de ferrugem ou torto. Deitem-nos fora. Vejam também se têm demasiados. Têm a vossa gaveta a abarrotar (dez garfos, dez facas, dez colheres)? Não é preciso.
Deixem na vossa gaveta do dia a dia, a quantidade necessária para a vossa família.
Os talheres que tiverem a mais e que só usam quanto têm visitas, guardem-nos noutro lugar acessível.




Na gaveta onde têm a escumadeira, a concha da sopa, a do esparguete, colheres de pau, pinça da salada, vejam se estão em bom estado. Também não precisam ter a gaveta cheia com 2 de cada ou 6 ou 7 colheres de pau. Tenham apenas o que usam.




Na gaveta onde têm as colheres e garfos de sobremesa, colheres de chá ou de café, vejam se têm demasiados. Se tiverem, dêem as que não usa, ou guardem-nas juntamente com os talheres que só usam quando têm visitas.




Na gaveta onde guardam os utensílios para bolos, como o rolo da massa, o rapa dos bolos, varinhas da batedeira, colheres de medir, veja se tem apenas o que usa e precisa.



Na gaveta onde guardam as pegas e luvas de cozinha, vejam se estão em bom estado. Se tiverem manchas que já não saem, ou se estão rotas, deitem-nas fora. Caso contrário, correm o risco de se queimarem quando estiverem a pegar em algo quente.



Na gaveta onde guardam os panos de cozinha, vejam um por um. Se houver algum manchado, coloquem o tira nódoas e ponham-no a lavar. Se a mancha não sair, deitem o pano fora. Deitem fora também aqueles panos que estão manchados de lixívia. Se tiverem dúzias de panos dêem alguns a uma amiga ou à vossa mãe. Eu costumo fazer rolos com os panos de cozinha, para ficarem mais bonitos na gaveta e para ocuparem menos espaço.



Penso que por hoje é tudo. Se tiverem alguma dúvida, escrevam um comentário.
Beijos,
Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem aqui o vosso comentário: