26/03/2018

Dica para frieiras

 Boa Noite. Hoje quero dar-vos uma dica que me ajudou a cicatrizar as minhas frieiras nos dedos das mãos. No Inverno, como temos a pele mais seca e também devido à má circulação de sangue por vezes ficamos com frieiras.
 No meu caso, tenho má circulação e o que costuma acontecer é que os dedos das minhas mãos abrem gretas e deitam sangue. Então falei com uma amiga que teve o mesmo problema e ela disse-me para fazer chá de malvas ou chá de poejos. Ela disse-me para ferver uma mão cheia de malvas ou de poejos como se faz com qualquer chá e depois colocar num alguidar e para ir pondo as mãos nessa água bem quente, aos poucos para não me queimar. Quando a água chegar ao ponto de conseguirmos ter as mãos completamente imersas, deixamo-las lá até a água começar a esfriar. A malva possui vitaminas A, B1, B2 e C, entre outras. E é responsável por manter o organismo em constante cicatrização.
 O chá de poejos também é conhecido por ter propriedades cicatrizantes. Podem não acreditar, mas só fiz este chá (o de malvas) uma vez e nunca mais tive frieiras. Valeu mesmo a pena. De qualquer maneira, principalmente à noite, gosto de usar um creme de Yves Rocher que é um bálsamo de mãos condições extremas, enriquecido com karité. Este creme não deve ser usado em pele ferida. É só para manter a pele hidratada.


 Podem encontrar o chá de malvas ou de poejos em algum hipermercado ou em uma ervanária, ou então apanhá-los frescos.
 Espero que esta dica vos ajude caso tenham frieiras como eu.
 Comentem se também vos fez efeito ou então digam-me o que vocês usam para curar as vossas.
 Beijos,
  Ana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem aqui o vosso comentário: