Temos o peito de peru. Podem pedir no talho para o partirem aos bocadinhos, ou então, para os cortarem às fatias fininhas. Podem estufar os bocadinhos partidos e acompanhar com batata cozida, ou então, se for às fatias, podem deixá-lo a marinar com sal, algumas gotas de limão e leite. O leite vai torná-lo mais macio. Depois é só passá-lo por ovo e pão ralado, e fritam-no. Acompanham com arroz de tomate. Se virem que o peito é muito grande, e não o usam todo numa refeição, congelem-no.
Com a pá de porco podem fazer bifanas, rojões, etc. Podem também parti-lo aos bocados, não muito grandes, e fazer espetadas. Eu faço as minhas com pimento verde, chouriço corrente, e cebola. Num espeto para espetadas coloco a carne, o pimento, o chouriço e depois a cebola. Depois é só grelhar. Podem acompanhar com puré de batata ou arroz de legumes. A pá de porco também é boa para fazer rojões. Cortam pedaços um pouco maiores, temperam-nos com sal, alho, massa de pimentão e vinho. Deixam-nos a marinar durante algum tempo e depois fritam-nos.
O entrecosto pode ser grelhado. Eu também já o assei no forno (ou na patusca) com batata assada, e ficou muito bom. É só temperá-lo com sal, alho, massa de pimentão, azeite e vinho. De seguida, pô-lo numa travessa com batata cortada às rodelas temperadas com sal e massa de pimentão.
Com a carne picada podem fazer esparguete à bolonhesa ou lasanha. Se quiserem podem aceder ao site do Sabor Intenso, que tem lá estas receitas.
O red fish descongela-se e é escamado. Coze-se em água e sal. À parte, cozem uns ovos. Noutro tacho, cozem umas batatas com grelos. É o que nós vamos comer hoje à noite.
Para as sobremesas temos a manga, a tarte de brigadeiro e o bolo de cenoura com cobertura de chocolate ou de ananás e coco.
Boa semana, e bom apetite!
Ana
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixem aqui o vosso comentário: