19/01/2018

Bacalhau com Natas

Bom dia. Já vos dei algumas dicas para o jantar, e hoje vou dizer-vos como faço o meu bacalhau com natas usando paloco do pacífico desfiado. Eu costumo comprar:

- 3 embalagens de paloco (também podem usar bacalhau em vez do paloco)
- 1 pacote de natas
- 1 pacote grande de batata palha
- 1 embalagem de queijo mozzarella ralado

E para os temperos:

- Noz Moscada
- Pimenta
- Farinha Maizena
- Azeite

 Vamos lá passar à receita.
 Depois do paloco ter estado em água por um dia, para sair a grande parte do sal (não se esqueçam de mudar a água várias vezes), deita-se leite num tacho e junta-se o paloco. Deixa-se cozer por cerca de vinte minutos.
 Noutro tacho, mas num grande, deita-se azeite e cortam-se duas cebolas médias às rodelas finas. Liga-se o lume e deixa-se a cebola refogar até ficar "molinha". Quando o paloco estiver cozido, coloca-se numa travessa e tiram-se algumas espinhas que possa ter.
 A seguir deita-se o paloco no tacho grande, mexe-se e deixa-se a tomar gosto por cerca de 10 minutos.
 O leite onde se cozeu o paloco deita-se no tacho e volta-se a mexer. Se for preciso, deita-se mais leite. Entretanto, junta-se a batata palha e envolvem-se com o paloco. Se ficar muito seco deita-se ainda mais leite.
Colocam-se duas a três colheres de sopa de farinha maizena, porque esta farinha vai dar um paladar diferente do que se usarem a farinha normal. Mexe-se bem, deita-se a pimenta e a noz moscada a gosto.
Numa travessa de ir ao forno, ou numa travessa da patusca (cloche), deita-se o preparado. Por cima deita-se as natas (eu não as bato, coloco-as apenas por cima do paloco). Adiciona-se o queijo mozzarella e vai ao forno até verem que fica gratinado. Usem apenas a parte de cima do forno e a resistência de cima da patusca.






Bom Apetite,
Ana Bell

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem aqui o vosso comentário: