Vamos até à nossa garagem, e se tiverem lá os sapatos como eu, vejam os que ainda usam e gostam. Os outros dêem-nos. Se não os tiverem na garagem, vejam na mesma. Não vejam só os vossos, mas os de toda a família, quer sejam sapatos, sandálias, botas, ténis, sabrinas, chinelos, etc. Se calhar o vosso marido e filhos têm sapatos que já não gostam ou servem.
Vamos também até à nossa lavandaria ou marquise. Vejam as embalagens dos vossos detergentes (líquidos ou em pó) e se ainda têm produto. Como está a capa da vossa tábua de passar a ferro? Se estiver manchada ou rota substituam-na. No cesto onde guardam as molas, reparem se têm algumas partidas.Se o vosso estendal de chão está muito estragado, substituam-no. O meu está muito velho, por isso preciso de comprar outro.
Agora vamos até ao escritório. Se não tiverem escritório, organizem, por exemplo, uma secretaria ou um armário. Se tiverem vários livros que já não leiam, doem-nos a uma biblioteca. Se tiverem colecções e quiserem ficar com elas ,muito bem. Se tiverem revistas que já não querem, levem-nas para a reciclagem. Em relação a livros de colecção, se já não os querem porque sabem que já não os vão ler (livros de cozinha, decoração) vendam-nos. Há muitas pessoas que gostariam de os ter. No vosso móvel podem separar as colecções de livros, tanto por ordem alfabética, como por cor. Organizem também a vossa secretária. É muito aborrecido precisarmos de uma tesoura ou de uma borracha e não sabermos onde estão. Arranjem porta canetas para pôr canetas e lápis. Assim escusam de andar à procura deles por todas as gavetas da secretária. Podem deitar fora canetas de feltro que não pintam quase nada ou lápis que só têm uma pontinha.
Bem, amigas, este foi o desafio de hoje e o último. Espero que vos tenha ajudado a organizar a vossa casa, e a deixá-la livre de coisas que já não usavam, gostavam ou que já não estavam em bom estado. Comentem se o desafio foi de ajuda. Gostava muito de saber a vossa opinião. Caso tenham encontrado o blogue só agora, não há problema. Podem ainda fazer o desafio. Qualquer dia é bom para começar.
Tenham um bom dia,
Ana.